quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PUDIM BRANCO COM CALDA DE AMORA


A receita desta semana é simplíssima e uma ótima opção de sobremesa quando você precisa de algo muito prático, de preparação facílima e um sabor que agrade a muitos paladares diferentes. Trata-se de um pudim branco com calda que nossa tia costuma fazer para o jantar de Natal da família e que eu preparei para um jantar que rolou em casa com alguns amigos do meu pai.

O esquema é o seguinte: o pudim é a base. Simples, neutro, macio - daqueles que faz carinho na boca! - e com um sabor delicado e redondo. O que dá o diferencial é a calda, que você pode fazer com uma fruta suave ou mais azeda. E deixá-la mais ou menos doce também... é você que decide!
O pudim que fiz servi com uma calda de amoras (e a receita está abaixo também!), mas você pode fazer com morangos, mix de frutas vermelhas, maracujá,... é só seguir os passos e substituir a fruta.


Pudim branco

Ingredientes:
- 2 latas de leite condensado
- 2 latas de creme de leite
- 2 garrafinhas de leite de coco
- 2 envelopes de gelatina em pó

Preparo:
1. Hidrate da gelatina em pó conforme as instruções do pacotinho.
2. Unte uma forma de pudim com óleo.
3. No liquidificador bata bem todos os ingredientes, despeje a mistura na forma e cubra-a com papel laminado. Deixe na geladeira de um dia para outro.
4. Desenforme.



Calda de amora

Ingredientes:
- 400 gramas de amora congelada
- 6 colheres de sopa de açúcar

Preparo:
1. Em uma panela, cozinhe as frutas com o açúcar no fogo médio por pelo menos meia hora. Quanto mais você cozinhar, mais consistente a calda ficará.
2. Despeje sobre o pudim quando estiver frio.


Não é uma receita ótima para fazer neste feriado? Aqui em São Paulo está superquente e este pudim é superfresquinho!
Se você testar, nos conte o que achou!

Beijos!
This.

Um comentário: